Páginas

segunda-feira, setembro 23, 2013

1º SEMINÁRIO E ASSEMBLÉIA GERAL - COMUBRA 2013

Nos dias 19, 20 e 21 de setembro de 2013 na Cidade de Guarulhos - SP, ocorreu o 1º Seminário e Assembléia Geral da Confederação da Maçonaria Simbólica Unida Brasileira - COMUBRA, evento de relevante importância histórica para a Maçonaria Liberal e Adogmática Brasileira, tratando-se da primeira Confederação puramente brasileira composta de Potências Mistas, Masculinas e Femininas trabalhando unidas e focadas nos valores e na realidade maçônica nacional. A COMUBRA começou a nascer há cerca de três anos atrás, com a elaboração de seu Estatuto e logotipo pelo Sereníssimo Grão-Mestre do GOMP, Irmão Sergio Sargo, que julgava haver uma lacuna na Maçonaria Liberal e Adogmática num País continental como o Brasil, no entanto essa lacuna foi preenchida com a fundação da COMUBRA em 2012, que se consolidou com o apoio das seguintes Potências e Sereníssimos Grão-Mestres fundadores: Grande Loja Unida de Santa Catarina - GLUSC, Sereníssimo Grão-Mestre José Carlos Machado, Grande Oriente Maçônico do Brasil - GOMB (São Paulo), Soberano Grão-Mestre Ricardo Saliba Urbano, Grande Maçonaria Mista da Bahia - GMMB, Sereníssima Irmã Karinna Almeida e Ordem Maçônica Mística e Esotérica do Brasil - OMMEB (Pernambuco), Sereníssimo Irmão Gilvan Sousa. Durante o evento da COMUBRA, além das Potências fundadoras, estiveram presentes a Grande Loja Maçônica Mista do Estado de São Paulo - GLOMMESP (Potência membro da COMUBRA), dirigida pela Sereníssima Grã-Mestra Lucila Cheade, a Grande Loja Universal da Maçonaria Autônoma no Brasil - GLUMAB (Potência Observadora de MS), dirigida pelo Sereníssimo Grão-Mestre Antonio Fernandes Teixeira, Grande Loja Feminina do Brasil - GLFB (Potência Observadora de SP), dirigida pela Sereníssima Grã-Mestra Izilda Aparecida de Carvalho e o Supremo Conselho Pan-americano do Grau 33 - SCPAN33 (Potência Filosófica convidada), dirigida pela Soberana Grande Comendadora, Irmã Dolores Ugarte Gangotena. A COMUBRA 2013 foi um completo sucesso, sendo organizada pelo GOMP e GOMB, e em 2014 será realizada em Recife - PE pela OMMEB. 







2 comentários:

  1. Yeda Antonio da Silva .´.24 de setembro de 2013 às 09:14

    Parabéns pelo evento. Foi mais um marco em nossa caminhada pela união de todos por uma Maçonaria unida, fraterna e operativa. Apesar de não poder ter estado presente, pude sentir a vibração e assim me sentir feliz por mais um passo positivo conquistado. T.´.F,´.A.´.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meus llr:. Nós da Grande Loja Unida de Roraima,estamos felizes por mais este passo importante da Maçonaria Universal.

    ResponderExcluir